Monday, March 26, 2012

A saudade

A saudade é um sentimento que machuca, mas traz consigo muitas coisas boas, como tudo na vida. Engraçado, que os americanos não possuem "saudade" no vocabulário. Só conseguem falar "I miss you". Ser muito apegado à sua terra natal e aos seus parentes é um ponto fraco, é verdade, mas, quando se está numa situação dessas, uma distância com tempo determinado pra acabar, a gente começa a ver as coisas boas disso. A saudade que eu sinto do Brasil me faz valorizar cada esquina, cada calçada, cada rua, cada construção. A saudade que eu sinto das pessoas me faz valorizar e estreitar laços com quem realmente importa e criar laços com quem nunca imaginava que fosse sentir minha falta. Estar aqui me faz valorizar muito mais tudo o que existe no Brasil. O calor do povo brasileiro passa despercebido quando estamos em terras canarinhas, mas, quando se está aqui, valorizamos o abraço, o beijo, o aperto de mão do brasileiro. Conto nos dedos os abraços que vi as pessoas dando umas nas outras aqui. Somos mais unidos e nos unimos ainda mais quando as coisas ficam difíceis, jamais nos abandonamos. Espero que o Brasil cresça economicamente, mas jamais perca esse sentimento que existe quase que geneticamente em seu povo. Pernambucanos, vocês são incriveis. Brasileiros, vocês são incríveis. Temos potencial de crescer pra onde quisermos, com muito trabalho e dedicação, e temos a capacidade de fazer isso sorrindo, de mãos dadas. "Caminhando, cantando e seguindo a canção." (É assim a música?).

Estar aqui também traz a missão de mostrar que o Brasil não é só futebol, mulheres bonitas. Traz a missão de mostrar que temos conhecimento, temos força de vontade, temos nosso trabalho. Temos poder de unir povos simplesmente com nosso sorriso e carisma. Esse é o verdadeiro "jeitinho" brasileiro de ser.

Essa é a minha saudade de vocês e de todos os cantinhos do país que tanto amo.

No comments:

Post a Comment