Monday, April 23, 2012

90 anos de sabedoria, luta e amor. (Parabéns Vovô)

Hoje é o aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Posso até dizer a mais importante da minha vida, afinal de contas, foi a partir dessa pessoa que todas as outras pessoas mais importantes da minha vida nasceram. Hoje meu avô faz 90 anos. Quase um século! Meu avô é simplesmente inacreditável, dificil de descrever. O que eu posso dizer sobre ele é que não existe pessoa melhor de conviver, não existe pessoa mais bem humorada. Sabe aproveitar as coisas simples da vida e valoriza todas elas. Prioriza sempre a familia e ama todos os seus netos de uma maneira incrível. É aquela pessoa que conseguiu o respeito de todos sem precisar de violência, sem precisar de gritos. É um pai de todos, um paizão. Por baixo de todos aqueles poucos cabelos brancos há muita luta, muito sorriso, muitas vitórias e muito, MUITO amor. Quanta força uma pessoa pode ter? Eu não saberia responder, se não conhecesse o meu avô. Sou um cara muito abençoado por tê-lo ainda por perto. E faço questão de copiar as coisas que ele diz, que ele faz. Ele sabe ensinar me fazendo rir. E como me faz rir! Meu avô é uma criança! Muito obrigado por ter me dado essa qualidade também, Vô. A vida é mesmo feita pra a gente sorrir, pra a gente ser feliz. Dinheiro é só pra gastar e passar troco. Amor sim, amor a gente cuida, família a gente ama, a gente preza.
De todo o meu coração, eu queria estar aí hoje no seu aniversário. Queria ver toda a família junta, comendo as comidas simples que gostamos, contando as velhas piadas que sempre rimos. E eu sei que é só isso que importa pra você. Não é o seu aniversário em si, mas ver todos perto de você.
Minha mãe me contou algumas façanhas do meu avô e como ele criava seus muitos filhos. Uma marcou minha cabeça pra sempre. Ela disse que quando todos eram crianças, Vovô gostava de reunir todos na sala, sentados no chão pra contar uma história. Essa é a imagem de pai que eu tenho. Você, Vovô, é a imagem de pai perfeito que eu tenho. E eu tenho absoluta certeza que a força dos laços que unem a nossa família vem do senhor. Muito obrigado por existir, muito obrigado por ter me dado tudo isso. Meu pai, meu avô.

Parabéns pelos seus 90 anos.


1 comment: